Moreira Sales, quinta-feira, 18 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

09/11/2020 | Concebido por Goioerê

Paraná Mais Verde planta 1.500 árvores em Cianorte

Paraná Mais Verde planta 1.500 árvores em Cianorte

Mobilização contou com estudantes da Faculdade de Administração e Ciências Econômicas de Cianorte para reflorestar cerca de um hectare em avenida. IAT prevê o plantio de 10 milhões de árvores nativas nos próximos anos.

Em mais uma ação do programa Paraná Mais Verde, 1.500 mudas de árvores nativas foram plantadas em Cianorte. O plantio foi uma parceria do Instituto Água e Terra (IAT), vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest), com a Faculdade de Administração e Ciências Econômicas de Cianorte (Facec).

Uma área de cerca de um hectare foi reflorestada no município, na avenida que dá acesso à faculdade. As mudas foram distribuídas pelo viveiro do IAT em Cianorte aos estudantes da instituição que participaram do plantio.

"Estamos mobilizados no Estado inteiro com instituições locais e com as prefeituras para que possamos plantar árvores nativas a fim de reflorestar o Paraná", afirmou o presidente do IAT e secretário em exercício da Sedest, Everton Souza. 

Ele destacou, ainda, que o plantio de mudas é o primeiro passo para o reflorestamento do Estado e que a ação contribui, entre outros fatores, para evitar problemas causados pela estiagem e para conservar da fauna paranaense. 

"São centenas de pessoas trabalhando para preparar as mudas nos viveiros. Essa muda deve ser bem preparada para ser recebida pelo solo com grandes chances de vingar e chegar à maturidade com frutos. Dessa forma, as árvores nativas servem de alimento para a nossa fauna, entre outras vantagens que elas oferecem", disse.

PARANÁ MAIS VERDE - O Programa Paraná Mais Verde tem a meta de plantar 2,5 milhões de mudas nativas em todo o Estado até o fim deste ano e atingir a marca de 10 milhões de mudas plantadas nós próximos anos.

As mudas são produzidas nos 19 viveiros do IAT espalhados pelo Estado, com mais de 80 espécies nativas, inclusive ameaçadas de extinção, como araucária, imbuia e peroba rosa.

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E TURISMO

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 | Goioerê-PR
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal