Moreira Sales, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

08/12/2020 | Concebido por Goioerê

Senai está com mais 7 mil vagas de cursos técnicos abertas no Paraná

Senai está com mais 7 mil vagas de cursos técnicos abertas no Paraná

Oportunidades são para as modalidades presencial e semipresencial, para início em fevereiro de 2021

O Senai no Paraná oferece oportunidade para começar o novo ano com boas perspectivas de empregabilidade. São mais de 7 mil vagas abertas para cursos técnicos presenciais ou semipresenciais no primeiro trimestre de 2021, em unidades do Senai em todo o Estado. “Com o reaquecimento econômico, o próximo ano demandará profissionais ainda mais capacitados. Por meio de seu vasto portfólio de cursos técnicos, o Senai oferece ensino de qualidade alinhado com as necessidades das indústrias e da sociedade, promovendo rápida inserção ou recolocação no mercado de trabalho”, afirma Fabiane Franciscone, Gerente de Educação do Sistema Fiep.

São cursos em áreas como Eletromecânica, Segurança do Trabalho, Automação Industrial, Desenvolvimento de Sistemas, Segurança do Trabalho, e muitas outras, distribuídas em 30 cidades. Não há limite de idade e o pré-requisito é que o estudante esteja cursando ou já tenha terminado o Ensino Médio.

A previsão do início das aulas é em fevereiro de 2021. Todas as opções ofertadas podem ser encontradas no site www.cursocertosenai.com.br . Para dúvidas e matrículas, entre em contato pelo telefone 0800 648 0088, ou pelo WhatsApp 041 98705-4387.

Curso técnico promove empregabilidade

Com 77 anos de história, o Senai no Paraná vem contribuindo com a formação de milhares de profissionais de diferentes áreas relacionadas às indústrias, tornando-se referência quando se fala em cursos técnicos no Estado. Uma pesquisa encomendada pelo Sistema Fiep à Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) e executada pela Paraná Pesquisas, de 2019, demonstrou que os egressos do Senai no Paraná têm alta empregabilidade. O levantamento mostra, por exemplo, que 62% dos egressos que responderam à pesquisa demoraram menos de seis meses para conseguir um emprego, após a conclusão do curso.

SOBRE O SISTEMA FIEP

O Sistema Fiep é composto pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL). As instituições trabalham integradas em prol do desenvolvimento industrial. Com linhas de atuação complementares, realizam a interlocução com instâncias do poder público, estimulam o fomento de negócios nacionais e internacionais, a competitividade, a inovação, a tecnologia e a adoção de práticas sustentáveis, e oferecem serviços voltados à segurança e saúde dos trabalhadores, à educação básica de crianças, jovens e adultos, à formação e aperfeiçoamento profissional, à formação de nível superior, além de capacitação executiva. 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | CUPOLA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 | Goioerê-PR
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal