Moreira Sales, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

15/04/2021 | Concebido por Goioerê

Infância Segura promove ação de prevenção à violência contra crianças

Infância Segura promove ação de prevenção à violência contra crianças

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, realizará nesta quinta-feira (15) uma ação de rua na Boca Maldita (Avenida Luiz Xavier), no Centro de Curitiba, para divulgar a campanha “Não engula o choro”. A ação, desenvolvida pelo Departamento de Justiça, acontece das 14h às 16h e tem o intuito de divulgar a campanha “Não Engula o Choro”.

Programa da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, a Força-Tarefa Infância Segura (Fortis) envolve outras áreas do Governo do Estado, como saúde, segurança pública, educação e assistência social, e tem o objetivo de fortalecer a proteção de crianças e adolescentes contra todas as formas de violência.

A iniciativa desta quinta-feira busca a conscientização das pessoas para sensibilizar a sociedade sobre esses crimes e estimular as denúncias. “A violência contra a criança é uma crueldade inaceitável. Não se omita, não se cale, denuncie”, enfatizou o secretário de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost.

Entidades que atendem crianças podem pleitear até R$ 75 mil

Assembleia aprova projeto para gestão de recursos da criança

Os sinais que indicam que a criança ou adolescente sofre alguma violência variam de acordo com a idade e tipo de agressão. Além do choro, outras reações são perceptíveis até o fim da adolescência.

Em qualquer idade é preciso prestar atenção ao surgimento, sem causa aparente, de irritabilidade, olhar indiferente e apatia, distúrbios do sono, dificuldade de socialização e tendência ao isolamento e aumento na incidência de doenças e hematomas.

“A violência infantil acontece todos os dias na sociedade. Por isso a Força-Tarefa Infância Segura tem o dever de atuar como garantidora dos direitos das crianças e dos adolescentes”, disse Silvio Jardim, chefe do departamento de Justiça da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho.

DENÚNCIAS – Em caso de suspeitas, qualquer cidadão pode fazer uma denúncia pelo Disque Denúncia 181. Os atendentes encaminham as chamadas, de acordo com o caso e a urgência, para o Conselho Tutelar, a Polícia Militar ou outro órgão da rede de proteção. O serviço, disponível em todo o Estado, preserva o anonimato do denunciante.

Um dos principais canais de denúncia é o portal Infância Segura, que pode ser acessado AQUI.

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DO PARANÁ - AEN

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 | Goioerê-PR
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal