Moreira Sales, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

18/06/2021 | Concebido por Goioerê

Polícia Civil empossa novos escrivães no fim deste mês

Polícia Civil empossa novos escrivães no fim deste mês

Os servidores foram aprovados no concurso público de 2018 e foram nomeados no último dia 07, por meio do decreto nº 7.778. Eles preenchem vagas de candidatos que não tomaram posse ou pediram exoneração.

Onze novos escrivães da Polícia Civil do Paraná (PCPR) serão empossados no próximo dia 28. Os servidores foram aprovados no concurso público de 2018 e foram nomeados no último dia 07, por meio do decreto nº 7.778/2021. Eles preenchem vagas de candidatos que não tomaram posse ou pediram exoneração.

“Estes profissionais são muito importantes para a Polícia Civil e ajudarão a melhorar o fluxo de trabalho da segurança pública”, ressaltou o secretário da Segurança Pública, Romulo Marinho Soares. “Nós sempre buscamos em nossos concursos contemplar a Capital, a RMC e o Interior”.

Para o delegado-geral da PCPR, Silvio Jacob Rockembach, a chegada de novos escrivães vai contribuir de forma significativa para os trabalhos de polícia judiciária. “Esse reforço no quadro traz uma melhor estrutura de trabalho para os policiais civis que estão na linha de frente e, com certeza, uma prestação de serviços de excelência para a população”, afirmou.

A posse ocorrerá no Grupo de Recursos Humanos Setorial, bairro Centro Cívico, em Curitiba. As informações podem ser acessadas pelo portal da PCPR ou diretamente em www.policiacivil.pr.gov.br/Concurso2018. A verificação do horário e local indicado consta no anexo disponível na aba “Convocação”.

Segurança e Grupo de Trabalho LGBTQ+ discutem políticas públicas

Governador autoriza diária extrajornada voluntária para Polícia Civil

PCPR atinge 100% de resolução de homicídios em Curitiba no 1º trimestre

Os novos servidores que optarem por não tomar posse no dia e horário estabelecidos deverão agendar a nova data com um dia de antecedência, através do e-mail escrivao@sesp.pr.gov.br, observado o prazo legal de 30 dias a contar da data da publicação do Decreto de Nomeação no Diário Oficial do Estado do Paraná.

Para que os escrivães saibam quais os protocolos adotados em virtude da Covid- 19 é preciso baixar o anexo contido na aba de “Procedimentos”. O documento também contém orientações sobre a documentação e links para emissão das certidões e atestados necessários para a posse.

Já os candidatos que optarem por prorrogação de posse, em razão de outro cargo público ou motivo particular, deverão protocolar pedido de prorrogação conforme modelo anexo na aba “Prorrogação de Posse”, apresentando justificativa e documentos. Demais informações podem ser verificadas no anexo da aba “Convocação”.

A efetivação do exercício do cargo se dará com a matrícula e a presença do servidor no curso de Formação Técnico Profissional da carreira de Escrivão de Polícia na Escola Superior da PCPR, o qual tem duração média de cinco meses. Após a formação, os servidores serão designados de forma estratégica para trabalhar em delegacias da PCPR.

Os procedimentos referentes ao curso de formação se iniciarão por Ensino a Distância (EAD), que serão comunicados pela Escola Superior da PCPR, através do e-mail particular e telefone cadastrados na ficha funcional da posse de cada candidato.

Governo retira 9,3 mil presos de delegacias da Polícia Civil desde 2019

Roubos e furtos têm queda expressiva no primeiro trimestre de 2021

A matrícula dos alunos no curso de formação será realizada por portaria publicada no Diário Oficial do Paraná.

CONCURSO – Para aumentar ainda mais o efetivo da Polícia Civil está em andamento o concurso para delegado, investigador e papiloscopista, o qual possibilitará, ao todo, a ampliação de 400 vagas, sendo 50 para delegados, 300 para investigadores e outras 50 para papiloscopistas. A aplicação das provas objetivas, para todos os candidatos, será no dia 03 de outubro de 2021 e no dia 12 de dezembro deste ano ocorrerá as provas de conhecimento específico para as vagas de delegado de polícia.

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DO PARANÁ - AEN

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 | Goioerê-PR
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal