Moreira Sales, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Região

15/04/2023 | Concebido por Goioerê

Comcam reativa Associação das Primeiras Damas buscando o protagonismo da mulher na política

Comcam reativa Associação das Primeiras Damas buscando o protagonismo da mulher na política

Buscando o protagonismo da mulher na política regional, a Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam) reativou a Associação das Primeira Damas da Comcam (Adamas). O primeiro encontro das primeiras-damas da região foi realizado nesta sexta-feira (14), simultaneamente a assembleia dos prefeitos.

A presidente da entidade é a primeira-dama de Corumbataí do Sul, Andreia Palombarini dos Santos Donato, esposa do presidente da Comcam, Alexandre Donato. Ela avaliou que a primeira reunião foi bastante produtiva. Contou com a presença de várias mulheres, esposas de prefeitos, inclusive com a primeira-dama de Cascavel, Fabiola Anselmo Paranhos.

“Este primeiro encontro foi maravilhoso. Serviu para nos conhecermos melhor. Na ocasião, demandas de alguns municípios foram apresentadas, além de projetos que deram certo em outros. Uma verdadeira troca de experiências”, falou Andreia.

Ele chama a atenção que a mulher tem que participar do processo político saindo do anonimato.  Ou seja, sendo também sendo protagonista junto dos prefeitos. “A mulher é o esteio do esposo. Participamos de todo o processo político e de tudo que acontece nos municípios, mas a maioria sempre acaba ficando no anonimato. A ideia é mudar esta realidade”, ressaltou, ao destacar que a mulher de uma forma geral deve buscar mais o seu espaço na sociedade.

Durante o encontro, ficou definido que as primeiras-damas farão encontros mensais apresentando uma pauta principal em cada reunião. “Há anos a Adamas deixou de funcionar na Comcam, mas agora retomamos os trabalhos com todo ‘gás’ para fazer a diferença junto com as meninas”, frisou Andreia. 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA COMCAM

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 | Goioerê-PR
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal