Moreira Sales, quarta-feira, 24 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

17/02/2017 | Concebido por Goioerê

Suárez defende Luis Enrique após goleada: Não é justo atacar só um

Suárez defende Luis Enrique após goleada: Não é justo atacar só um

Durante um evento solidário em Barcelona nesta sexta-feira, o atacante Luís Suárez defendeu Luis Enrique das críticas após a goleada sofrida por 4 a 0 para o Paris Saint-Germain pela primeira partida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. O uruguaio não sinalizou culpados para a derrota e saiu em defesa de todo o elenco culé. Além disso, o centroavante não vê a chave decidida, mesmo com o Barça precisando de cinco gols para passar às quartas. 

- Aqui somos todos culpados, a nível de grupo. Não é justo atacar apenas um. Neste time ganhamos e perdemos juntos. Nossa mensagem é clara: temos que confiar em nós mesmo. Esse time tem feito história por seus títulos e "tripletas", mas temos o objetivo de nos remontarmos para entrar na história do Barça para sempre. É muito difícil, mas no futebol nada é impossível. 

O atacante foi um dos mais criticados pela atuação apática na partida. Do trio MSN, apenas Neymar foi aliviado pela imprensa espanhola após a derrota. Suárez também falou sobre a temporada da equipe catalã, marcada pela irregularidade. O uruguaio admitiu que, no jogo contra o PSG, o adversário foi superior no duelo.

- No jogo de Paris foi uma má partida a nível geral e já aceitamos: foram superiores. Ao longo desse curso, temos passado por momentos muito bons e outros muito ruins. Temos que conseguir encontrar a linha que estávamos no ano passado. 

A mídia da Espanha também apontou o resultado como um marco do fim do ciclo vitorioso da equipe. Para o atacante, que acabou de renovar o seu contrato com o Barça, isso é "não surpreende por ser a melhor equipe do mundo, sendo criticada ganhando ou perdendo". Por fim, o uruguaio afirmou que o Barça precisa voltar a disputar partidas para "reverter a situação", além de desmentir que o grupo está rachado.

- Vinhamos jogando a cada três dias e, justo na hora que tivemos uma derrota dura, os dias nos parecem maiores. Queremos jogar o quanto antes para reverter essa situação. E vamos fazer juntos. Não há ninguém com algum problema interno, como foi dito. Estamos muito unidos. No ano passado também passamos por momentos difíceis e ganhamos o Espanhol e a Copa do Rei. Somos capazes e qualidade a equipe tem de sobra.

Em busca de uma missão quase impossível, o Barça terá o jogo da volta contra o PSG no Camp Nou no dia 8 de março. No Campeonato Espanhol, as coisas também não vão tão bem, uma vez que o time tem duas partidas a mais do que o Real Madrid e ainda assim está um ponto atrás do maior rival, que é o líder. A única alegria é na Copa do Rei, onde o Barça está na final e enfrentará o modesto Alavés para decidir o campeão no dia 27 de maio, só que é o torneio de menos valor desses três em disputa.

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | GLOBO ESPORTE

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 | Goioerê-PR
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal