Moreira Sales, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

01/03/2017 | Concebido por Goioerê

Libertadores pesa, e Mancini adianta Chape reserva no fim de semana

Libertadores pesa, e Mancini adianta Chape reserva no fim de semana

Novidade no calendário da Chapecoense, a Libertadores da América começa para o Verdão do Oeste na próxima terça-feira, diante do Zulia, da Venezuela. Com o pensamento na competição sul-americana, o planejamento dos catarinenses envolve um teste duro nesta quarta-feira e depois descanso no fim de semana.

Antes de enfrentar os venezuelanos, a Chape tem dois compromissos. Nesta quarta-feira, pela Primeira Liga, diante do Atlético-MG, força máxima. No fim de semana, com jogo do Catarinense contra o Criciúma, uma equipe reserva para permitir que os atletas cheguem inteiros para enfrentar o Zulia.

- A ideia é que eu dê alguma poupada em alguns atletas, porque vamos jogar na quarta e temos uma viagem que já se inicia no sábado à noite, mas que decorrer ao longo de todo o domingo até a Venezuela, com uma escala no Panamá. Eu não poderia fazer isso, botar um time sábado e campo e para viajar e jogar na terça. Estamos mudando um pouco aquilo que dissemos lá atrás, que não entraríamos com time mais forte na Primeira Liga. É uma necessidade botar o time para jogar para, seis dias depois, entrar me campo novamente. Temos um bom descanso no meio. E aí podemos dar também para alguns atletas a chance de poder jogar sábado - adiantou o técnico Vagner Mancini.

Com uma base de equipe encaminhada, o comandante do Verdão está satisfeito com o grupo, especialmente com uma posição: a lateral direita. A recente chegada de Apodi trouxe mais uma opção para o setor, e Mancini comemora.

- A cabeça está satisfeita, porque o duro é quando você tem só um jogador e ele tem que improvisar. Eu já vivi isso em outros clubes. Felizmente, tenho hoje vários atletas que podem fazer a função. O Luiz Antônio já jogou assim no Flamengo e Osman no Luverdense, mas o importante é ser o mais justo possível. O que tiver melhor vai jogar. O João Pedro volta à equipe até porque vinha sendo titular, o Apodi está chegando agora, o Zeballos está em fase final de recuperação, o Diego Renan jogou na direita e foi bem. Quem ganha com isso é a Chape.

CONFIRA MAIS INFORMAÇÕES DA PARTIDA DA CHAPECOENSE:

Próximo adversário: Atlético-MG;
Competição: Primeira Liga;
Horário e local: 19h30, Arena Condá - Chapecó (SC);
Provável escalação da Chapecoense: Artur Moraes; João Pedro, Fabrício Bruno, Nathan e Reinaldo; Amaral, Girotto e Dodô (Luiz Antônio); Arthur, Wellington Paulista e Niltinho;
Transmissão: SporTV (André Lino e Paulinho Criciúma).

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | GLOBO ESPORTE

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 | Goioerê-PR
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal