Moreira Sales, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Brasil

19/06/2017 | Concebido por Campo Mourão

EDF anuncia aquisição de nova usina solar no Brasil

EDF anuncia aquisição de nova usina solar no Brasil

A francesa EDF Energies Nouvelle adquiriu da Canadian Solar participação de 80% na usina solar fotovoltaica Pirapora II, localizada em Minas Gerais, que terá capacidade instalada de 115 megawatts quando concluída, informaram as empresas em nota nesta segunda-feira (19).
O negócio, que não teve o valor divulgado, mostra o interesse de investidores estrangeiros por ativos de energia renovável no Brasil mesmo em meio ao acirramento da crise política.


A EDF já possui ativos no Brasil, onde opera uma termelétrica e usinas eólicas, além de ter uma fatia majoritária na hidrelétrica de Sinop. Em março, o grupo francês havia assumido o controle do Pirapora I, um outro projeto solar atualmente em construção e com capacidade de 191 megawatts.
A Canadian Solar, que produz equipamentos para usinas solares e possui uma fábrica em Sorobaca (SP), vai manter uma fatia de 20 por cento em Pirapora II e fornecerá os painéis fotovoltaicos para a unidade, em um acordo nos mesmos moldes do que foi fechado para o projeto de Pirapora I.
A usina Pirapora II possui contratos de 20 anos para a venda de energia elétrica, assinados após um leilão realizado pelo governo federal em 2014. A expectativa das empresas é de que a usina inicie as operações no primeiro semestre de 2018.


"O Brasil é um importante mercado estratégico para o Grupo EDF, que pretende dobrar sua capacidade renovável na França e no mundo todo até 2030", disse em nota o diretor geral da EDF Energies Nouvelles, Antoine Cahuzac.
 

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | G1.COM

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 | Goioerê-PR
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal