Moreira Sales, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Beleza

20/07/2017 | Concebido por Goioerê

Gengibre para Pele e Cabelos

Gengibre para Pele e Cabelos

Você certamente já ouviu muito sobre o poder do gengibre para a saúde (ajuda a desintoxicar o organismo, tem propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e anticoagulante), mas você sabia que o gengibre também é ótimo para tratar a pele e os cabelos?

Gengibre é rico em óleos essenciais, vitaminas e minerais, antioxidantes e aminoácidos, e, além disso, é um remédio ideal para cuidar da pele e dos cabelos, principalmente para estimular seu crescimento.

Tratamento com Gengibre para Tratar a Pele

O gengibre contém cerca de 40 compostos antioxidantes, que ajudam a proteger a pele contra o envelhecimento. Além disso, ajuda a melhorar a aparência da pele ao remover toxinas e a estimular a circulação sanguínea. Também melhora a elasticidade da pele, tornando-a mais firme e jovem.

Ele ajuda na prevenção das manchas e na acne. Como é um poderoso antisséptico e agente de limpeza, o gengibre ajuda também a manter a pele limpa, suave e livre de manchas.

Máscara de Argila com Gengibre

Essa máscara ajuda desintoxicar a pele, melhorar a oleosidade excessiva e deixa a pele mais viçosa e renovada.

Ingredientes

- 1 colher de sopa de argila (branca, vermelha, rosa ou verde)
- 1 colher de sopa de chá de gengibre

Faça um chá de gengibre bem forte (bem pouca quantidade, mais ou menos uns 20 ml). Acrescente o chá no pó de argila e misture bem. Passe na pele limpa com um pincel a deixe agir por 15 minutos. Enxágue bem.

Esfoliante Rejuvenescedor (Rosto e Corpo)

Ingredientes

- 1 colher de sopa de farelo de aveia
- 1 colher de café de óleo vegetal (amêndoas, abacate, coco, oliva)
- 3 colheres de chá de gengibre
- 2 gotas de óleo essencial de limão

Misture todos os ingredientes em uma tigela. Coloque a mistura no rosto e faça movimentos circulares e suaves. Enxágue bem. O esfoliante ajuda a eliminar as células mortas e deixa a pele limpa e macia.

Máscara Hidratante para Pele

Ingredientes

- 1 colher de sopa de mel
- 2 colheres de café de óleo de rosa mosqueta
- 4 gotas de óleo essencial de gengibre

Misture todos os ingredientes e, com a pele limpa, passe em todo o rosto com um pincel. Deixe agir por 10 minutos e enxágue bem. O mel precisa estar em estado líquido.

Tratamento com Gengibre para Tratar os Cabelos

O gengibre é utilizado também para os cabelos. Ele estimula os folículos capilares, fornecendo proteção e hidratação dos cabelos, acelerando o crescimento e evitando a queda de cabelo. É composto de vitaminas, zinco, fósforo e é excelente para melhorar cabelos secos, quebradiços e também ajuda com o problema de caspa.

Os ácidos graxos do gengibre, mais especificamente, são excelentes para cabelos finos, favorecendo sua restauração, hidrataçãoe cuidado.

Máscara Desintoxicante para o Couro Cabeludo

Ingredientes

- 3 colheres de sopa de argila verde
- 4 colheres de sopa de suco de gengibre
- 3 gotas de óleo essencial de limão

Misture bem os ingredientes e passe com um pincel, somente no couro cabeludo e com os cabelos secos. Deixe agir por 20 minutos e lave os cabelos normalmente com shampoo e condicionador.

Loção para Acelerar o Crescimento

Ingredientes

- 3 colheres de sopa de suco de gengibre
- 3 colheres de sopa de óleo de jojoba

Misture bem os ingredientes e passe no couro cabeludo; massageie bem com movimentos circulares. Deixe agir por uma hora, e em seguida lave os cabelos normalmente com shampoo e condicionador. Nesse caso, você também pode usar o óleo essencial no lugar do chá ou do suco de gengibre. Coloque 4 gotas.

Máscara Hidratante para os Cabelos

Ingredientes

- 2 colheres de sopa de uma máscara capilar que possa ir ao couro cabeludo
- 4 gotas de óleo essencial de gengibre

Misture bem os ingredientes. Lave os cabelos com shampoo, retire o excesso de água e passe a máscara em todo cabelo. Deixe agir conforme o tempo do fabricante da sua máscara. Enxágue bem.

O óleo de gengibre também pode ser usado junto com o seu leave-in. Ele ajuda a tratar pontas ressecadas e cabelos danificados. Separe a quantidade de uso e pingue uma gotinha de óleo essencial de gengibre, misture bem e passe nos cabelos.

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | BELEZA E SAÚDE

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 | Goioerê-PR
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal