Moreira Sales, terça-feira, 19 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Eventos

20/07/2017 | Concebido por Assis chateaubriand

5° Festival da cerveja de Cascavel é voltado para toda família e mostra que mulher também entende de cerveja

5° Festival da cerveja de Cascavel é voltado para toda família e mostra que mulher também entende de cerveja

Elas também entendem de cerveja: Nada como um toque feminino para que determinadas áreas se tornem ainda mais completas. Os números demonstram que em alguns ambientes elas são maioria. Uma pesquisa mostrou que 52,4% das pessoas que jogam games no Brasil são mulheres. E tem mais! 52% dos novos empreendimentos no país também são comandados por mulheres. Pensando nisso o  que falta mais? Sei lá, dominarem o mundo cervejeiro? Então, pois é... ‘senta’ que temos algo para te falar.

O interesse pela produção de cerveja artesanal realmente tem crescido no país, para se ter ideia hoje são produzidos no Paraná em torno de 400 mil litros por mês, especificamente destas que se encaixam com as características de artesanais. E é claro, não existe gênero para o interesse por cervejas, até porque elas fazem parte do cotidiano de todos: seja no verão ou no inverno, no encontro de amigos ou em eventos luxuosos. Fernanda Carvalho Iacena é uma destas mulheres que descobriram o gosto pela apreciação da cerveja artesanal “Foi há um ano quando conheci meu noivo que comecei a experimentar e conhecer mais desse mundo, sempre gostei de vinho, café, bebidas marcantes, mas a cerveja me conquistou”.

Fernanda mora em Cascavel e percebeu que mais mulheres têm provado e se interessado pelas cervejas produzidas com este padrão diferente, tanto é que nos festivais que ela frequenta é cada vez mais comum a presença feminina, tanto como consumidoras como também na produção “Temos um grupo de amigos que se reúne para conhecer novas cervejas, também viajamos pelo estado e este público está aumentando muito”.

Não é à toa que na região Oeste o 5° Festival da Cerveja que acontece no próximo dia 05 de agosto no Palacius Eventos, em Cascavel, apostou em um pré-lançamento especial:  Um encontro para degustação voltado somente às mulheres convidadas. Todas poderão provar algumas das produções. Este será o pontapé inicial para um evento voltado a  todos que gostam ou querem conhecer um pouco mais desta nova forma de beber cerveja, em que também se quer saber de ingredientes, sabores e maneira que ela foi produzida.

É por isso que o 5° Festival da Cerveja é voltado para toda família, com atrações que vão além da protagonista.

 

Legenda

 

Fonte: ASSIS CHATEAUBRIAND | CIDADE PORTAL | THIAGO LEANDRO

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 | Goioerê-PR
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal