Moreira Sales, terça-feira, 19 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

26/08/2017 | Concebido por Goioerê

McGregor fica mais pesado, e Floyd responde: Peso não vence lutas

McGregor fica mais pesado, e Floyd responde: Peso não vence lutas

Como já era esperado, o clima esquentou de novo entre Floyd Mayweather e Conor McGregor na última vez em que os lutadores estiveram frente a frente antes do combate mais esperado do ano, neste sábado, na T-Mobile Arena, em Las Vegas. Sentindo-se em casa, o irlandês teve o apoio expressivo das arquibancadas na pesagem oficial de May x Mac e o americano foi mais uma vez vaiado, o que já havia acontecido na turnê oficial por Toronto, Los Angeles e Nova York. 

Conor McGregor subiu no palco primeiro e bateu 69,4kg, abaixo do limite de 69,8kg previsto para a luta. Mayweather veio em seguida, provocando o adversário e apontando os dedos como se disparasse uma arma. O multicampeão mundial de boxe marcou 67,8kg, cerca de 1,6kg mais leve que o rival. 

Na hora da encarada, McGregor não parou de falar e gritar na cara do adversário, que calçou um tênis com salto para ficar na mesma altura que o campeão peso-leve do UFC. "Money", contudo, nem piscou.

- Ele não vai acompanhar meu ritmo, ele está na pior forma que já o vi. Vou tirá-lo do trono, acreditem. Eu bati 153 libras (69,4kg), sou profissional, sempre bato o peso. Estou no auge da minha forma. Vou estar bem maior que ele no sábado, com aproximadamente 77kg. Las Vegas é a Irlanda agora. Eu vejo um homem assustado ali - garantiu McGregor.

Mayweather, por sua vez, nem se preocupou por estar mais leve que o rival.Repetindo um mantra, ele voltou a falar que a luta não irá durar 12 rounds e garantiu que Conor é só mais um, como os 49 que ele venceu anteriormente.

- Peso não vence lutas, lutar vence lutas. Isso não vai até o final do tempo, marque minhas palavras. Esta vai ser a última luta do McGregor também. Quero agradecer aos fãs. Os fãs não podem lutar por você, lá dentro vai ser só eu e ele. Ele é só mais um. Sempre falaram dali, daqui, e no fim, todos sabem. O Conor é só mais um na minha frente - rebateu Mayweather.

Conor McGregor entrou com uma calça de moletom verde, das cores da Irlanda, a bandeira do país nas costas, chinelo e um estranho óculos com lentes duplas e abertas. Compenetrado, cumprimentou pessoas nas arquibancadas no caminho até a balança. Quando subiu, agradeceu a presença dos irlandeses e regeu o coro dos torcedores. 

Já Mayweather veio mais simples, o uniforme da The Money Team. Camisa branca com preto, calça branca e um boné branco com estrelas negras. Vaiado assim que apareceu na arena, ele também parou no caminho para falar com fãs. Antes da balança, parou e pareceu apontar para alguém na arquibancada. Ao subir na balança, Floyd vestia cueca verde e meias da mesma cor com bolinhas brancas.

Assim que bateram o peso, os dois foram para a última encarada. O irlandês, como de costuma, gritou bastante, como faz no UFC. Mayweather não ficou para trás. Colocou o dedo em riste e desafiou o rival. Conor falava palavrões e seguia o trash talk, e Floyd retrucou, entrando no clima proposto pelo oponente. Por fim, os dois deixaram a arena enquanto a torcida irlandesa ainda cantava e fazia a festa

IRLANDESES ROUBAM A CENA

Como é comum no UFC, o evento da pesagem de May x Mac foi um show à parte. Desde cedo, irlandeses e até americanos com bandeiras do país de Conor McGregor tomavam os arredores da T-Mobile Arena. Zombando de Mayweather, vestiam camisetas com o cartel de 49-1, o que viria a ser caso o campeão do UFC vença. Dentro das arquibancadas, cantaram músicas do país e não arredaram o pé do lugar mesmo depois da pesagem.

Floyd, é bem verdade, também não esteve sozinho. Haviam torcedores com camisetas e bonês do The Money Team. O número, porém, era consideravelmente menor que a torcida do rival. Assim, mais uma vez pode-se perceber com "Money" enfrenta uma resistência do público americano, muito por conta da sua personalidade, ostentação com o dinheiro e pela acusação de violência doméstica de 2012.

O Combate vai transmitir ao vivo e com exclusividade, a partir de 19h35 (horário de Brasília) a luta entre Floyd Mayweather e Conor McGregor no Brasil. O Combate Play também transmite ao vivo, simultaneamente, e o público poderá assinar pelo sistema a la carte ou comprar o evento avulso para assistir apenas à luta principal.

Confira os pesos registrados na pesagem desta sexta-feira:

May-Mac
26 de agosto, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (22h, horário de Brasília):

- Peso-super-meio-médio (até 69,85kg): Floyd Mayweather (67,81kg) x Conor McGregor (69,4kg)
- Peso-leve-júnior (até 58,97kg): Gervonta Davis (59,87kg)* x Francisco Fonseca (58,97kg)
- Peso-meio-pesado (até 79,38kg): Nathan Cleverly (79,04kg) x Badou Jack (79,15kg)
- Peso-cruzador (até 90,72kg): Andrew Tabiti (89,58kg) x Steve Cunningham (89,81kg)
CARD PRELIMINAR (20h, horário de Brasília):
- Peso-meio-médio (até 67,13kg): Yordenis Ugas (67,13kg) x Thomas Dulorme (66,68kg)
- Peso-meio-médio (até 67,13kg): Juan Heraldez (64,41kg) x Jose Miguel Borrego (64,86kg)
- Peso-super-médio (até 76,2kg): Kevin Newman (73,48kg) x Antonio Hernandez (73,94kg)
- Peso-super-médio (até 76,2kg): Savannah Marshall (74,62kg) x Sydney LeBlanc (74,84kg)

* Gervonta Davis não bateu o peso e, se vencer a luta, não ficará com o cinturão da categoria.

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | SPORTV

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 | Goioerê-PR
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal