Moreira Sales, terça-feira, 19 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Eventos

04/09/2017 | Concebido por Campo Mourão

Gastronomia nos municípios: Secretário Douglas Fabrício prestigiou Festa do Pernil à Pururuca em Farol  

Gastronomia nos municípios: Secretário Douglas Fabrício prestigiou  Festa do Pernil à Pururuca em Farol   

Participando do calendário de turismo gastronômico da região, o secretário de Estado de Esporte e do Turismo, deputado estadual Douglas Fabricio, esteve em Farol, onde participou da 13ª Festa do Pernil à Pururuca, neste domingo, 3. O prato típico do município foi servido em meio a uma programação contando com shows, exposição de carros antigos e Prova dos Três Tambores, que movimentou o público. Douglas Fabrício foi recepcionado pela prefeita Angela Kraus, que também é presidente da Comcam, que estava acompanhada pelo vice-prefeito Natal Saraiva e Rainha da festa, Ana Carolina Chornobai, e esteve reunido com lideranças regionais. A programação foi encerrada com grande show da dupla Bruno e Barreto.

O Pernil à Pururuca é uma iguaria bastante atrativa pelo modo de preparo, temperos e finalização com aquecimento externo “pururuca”. É servido com acompanhamentos especiais. Mais de 3.500 pessoas foram servidas no Parque de Exposições Pessutão. A festa foi promovida pela Prefeitura de Farol.

Durante o evento, o secretário Douglas Fabrício falou sobre o turismo gastronômico que movimenta municípios da região, atraindo turistas de diversos municípios e outros centros. Ele enalteceu a qualidade e organização da Festa do Prato Típico de Farol. "Em Farol a Festa do Pernil à Pururuca é uma verdadeira confraternização regional. Um evento de sucesso marcando a gastronomia do Paraná", disse o secretário Douglas Fabrício, que parabenizou a prefeita Ângela e toda a equipe envolvida na preparação do prato e organização do evento.

Também participaram da evento, vereadores de toda a região e os prefeitos Tauillo Tezelli (Campo Mourão), Leandro da Farmácia (Araruna), Wenderson Santos “Zé do Caixão” (Boa Esperança), Rogério Riguetti (Engenheiro Beltrão), Edenilson Miliossi (Barbosa Ferraz), Carlos Alves (Corumbataí do Sul) e Ismael Dezanoski (Janiópolis).

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 | Goioerê-PR
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal