Moreira Sales, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

27/07/2018 | Concebido por Goioerê

Corinthians adota cautela e acredita que Sergio Díaz vai levar um mês até estrear

Corinthians adota cautela e acredita que Sergio Díaz vai levar um mês até estrear

O torcedor do Corinthians terá de controlar a ansiedade para ver o paraguaio Sergio Díaz com a camisa do clube. O Timão adota cautela com o meia-atacante de 20 anos e acredita que ele ainda levará pelo menos um mês até poder estrear.

Nas primeiras avaliações do jogador, realizadas na última quinta-feira, quando ele chegou ao Brasil, médicos e fisiologistas do Corinthians identificaram um desequilíbrio muscular.

O diagnóstico, porém, não surpreendeu. Díaz rompeu o ligamento do joelho direito em novembro do ano passado e não atua desde então. Por conta dos oito meses de inatividade, é normal a perda de massa magra.

Antes de acertar empréstimo de um ano e meio com o Timão, Díaz já estava fazendo trabalhos de transição no campo. Além de realizar fortalecimento muscular, ele precisa ganhar ritmo de jogo e também se entrosar com os novos companheiros.

Por conta disso, a diretoria corintiana cogita não inscrever o reforço nas oitavas de final da Copa Libertadores, fase na qual o Corinthians enfrentará o Colo-Colo, do Chile, nos dias 8 e 29 de agosto.

O clube perdeu oito atletas que foram inscritos no torneio, mas só poderá trocar cinco nesta fase, o que gera um impasse.

Se avançar às quartas, o Timão poderá realizar mais duas alterações na lista.

Vinculado ao Real Madrid, Díaz defendeu o Lugo, da segunda divisão da Espanha na última temporada. Ele foi revelado pelo Cerro Porteño e tem passagens por seleções de base do Paraguai.

O jogador é monitorado pelo Timão desde os 15 anos e chegou a ser comparado com o argentino Kun Aguero no início da carreira.

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | GLOBO ESPORTE

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 | Goioerê-PR
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal