Moreira Sales, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Mundo

21/08/2018 | Concebido por Goioerê

Homem que atacou delegacia na Espanha passava por crise emocional, diz advogado

Homem que atacou delegacia na Espanha passava por crise emocional, diz advogado

O homem que foi morto a tiros ao tentar esfaquear policiais na segunda-feira, 20 de agosto, na cidade de Cornella Llobregat, na Espanha, estava se separando e passava por uma crise emocional, segundo afirmou o seu advogado ao jornal “La Vanguardia”.

David Martinez negou nesta terça-feira, 21 de agosto que o argelino Abdelouahab Taib, de 29 anos, fosse um terrorista. “Ele era um bom muçulmano que passava por um mau momento emocional”, declarou o advogado ao periódico espanhol.

Ele e a esposa decidiram se separar há dois meses e tinham assinado o divórcio de comum acordo na terça-feira (14). Taib se preparava para deixar a casa onde moravam nos próximos dias.

A ex-mulher, identificada apenas como Luciana, afirmou à polícia que Taib ameaçava se matar. De acordo com Luciana, ele declarou ser homossexual e sentir “vergonha” por isso já que a sua religião não aceita sua orientação sexual.

As autoridades tratam o caso como terrorismo. Rafel Comes, responsável pela divisão antiterrorista, afirmou que o agressor tinha “claramente” vontade de matar a policial e que "mencionava Alá e outras expressões que não puderam ser identificadas" ao entrar no estabelecimento.

O advogado de Taib defende que a conduta da polícia seja investigada. Para ele, a reação com tiros não é “justificável”, porque Taib estava armado “apenas com uma faca".

As investigações apontaram que Taib não tinha antecedentes criminais e, até o momento, indicam que ele agiu sozinho. Em sua casa, não foram encontrados indícios de que teria algum vínculo com movimentos extremistas.

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | G1

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 | Goioerê-PR
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal