Moreira Sales, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

03/09/2018 | Concebido por Goioerê

Everton ressalta evolução no Grêmio e versatilidade no ataque, Estou pronto

Everton ressalta evolução no Grêmio e versatilidade no ataque, Estou pronto

Ao lado de Lucas Paquetá, Everton foi escalado para falar na primeira coletiva da seleção brasileira nos Estados Unidos, antes do treino desta segunda-feira. O gremista foi chamado para atuar em uma das pontas do ataque, mas se mostrou à disposição de Tite para atuar em qualquer lugar do ataque nos amistosos contra Estados Unidos e El Salvador, nos dias 7 e 11 de setembro.

Futebol de hoje em dia enaltece a versatilidade no ataque, atuar dos dois lados do campo, por dentro, falso 9 como venho atuando no Grêmio às vezes. Estou pronto, preparado para o que o professor precisar. De ambos os lados temos opções de alto nível e quero aprender com eles - disse Éverton.

Aos 22 anos, o jovem recebe a sua primeira chance na Seleção. E acha que a oportunidade é consequência de uma evolução tática ao longo da temporada, principalmente pelo fato de ter virado titular do Grêmio.

Eu tinha pontos que deixava a desejar antes (quando ainda era reserva de Pedro Rocha), muito a evoluir na parte tática. Agora pude ter uma sequência de jogos, tive uma evolução grande, nunca deixei cair, de trabalhar, sabia que a oportunidade ia aparecer e estou sendo recompensado. Após críticas do Fla, Paquetá festeja ''melhor momento da vida'' na Seleção e espera orientação sobre retorno

A participação do técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, também foi decisiva para essa evolução segundo o jogador. Renato é um cara que sempre procura conversar com quem ele tem em mãos. Foi o que fiz no clube que me trouxe à Seleção. Ele me disse para fazer o mesmo que o trabalho iria evoluir e dar certo - frisou.

Preocupação com o trote:

Além de Paquetá e Everton, a Seleção que inicia esse novo ciclo de Tite tem outros novatos, como Richarlison e Andreas Pereira. A tradição diz que os quatro passarão por um trote durante o jantar, com direito a cantarem e dançarem em cima de uma cadeira. A brincadeira já causa preocupação.

Já pensei em várias músicas para cantar no trote, mas na hora dá um branco. Gosto de pagode e forró - disse o atacante.

Por fim, ele e Paquetá concordaram que o prêmio de melhor jogador estará em boas mãos se for destinado a Cristiano Ronaldo, anunciado nesta segunda-feira como um dos três finalistas ao "The Best com Salah e Modric.

É até uma injustiça serem apenas esses três na final do prêmio. É difícil, mas eu votaria no Cristiano - encerrou.

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | GLOBO ESPORTE

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 | Goioerê-PR
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal