Moreira Sales, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Mundo

17/09/2018 | Concebido por Goioerê

O mistério das agulhas encontradas dentro de morangos na Austrália

O mistério das agulhas encontradas dentro de morangos na Austrália

A Austrália está investigando uma série de casos em que agulhas de costura foram encontradas dentro de morangos vendidos no comércio.

Já foram reportados episódios em pelo menos seis estados e territórios. Um homem foi levado ao hospital depois de ter comido uma das frutas.

Diversas marcas do produto foram retiradas das prateleiras do país, enquanto os maiores supermercados da Nova Zelândia pararam de vender morangos australianos como medida de precaução.

O ministro da Saúde da Austrália, Greg Hunt, solicitou às autoridades de segurança alimentar de seu país e da Nova Zelândia que examinassem os casos.

"É um crime brutal e um ataque ao público", afirmou.

Nenhum suspeito foi identificado. Autoridades de saúde recomendaram aos australianos que cortem seus morangos antes de comê-los.

Possíveis imitadores:
As frutas que escondiam agulhas foram encontrados pela primeira vez no estado de Queensland na semana passada. Desde então, já foram registrados episódios semelhantes em outras cinco partes do país: Nova Gales do Sul, Victoria, Austrália Meridional, Território da Capital Australiana e Tasmania.

Produtores de morango e a polícia consideram que os casos podem não ter a mesma autoria - e que alguns deles possam ter sido "inspirados" no primeiro incidente.

O governo do Estado de Queensland ofereceu 100 mil dólares australianos (cerca de R$ 229 mil) como recompensa em troca de informações sobre o crime.

"Que pessoa normal teria a intenção de colocar a vida e a saúde de um bebê ou de uma criança em risco com uma atitude tão terrível?", questionou a premiê do estado de Queensland, Annastacia Palaszczuk.

Na quinta-feira, a associação de Produtores de Morangos de Queensland chegou a dizer que as agulhas teriam sido colocadas nas embalagens por um "funcionário descontente". A polícia disse, no entanto, que é muito cedo para apontar possíveis suspeitos.

Ao menos seis marcas de morango foram afetadas: Berry Obsession, Berry Licious, Love Berry, Donnybrook Berries, Delightful Strawberries e Oasis.

Produtores estão preocupados, já que o susto veio no pico de produção e pode ter efeito negativo sobre as vendas de uma indústria que vale 130 milhões de dólares australianos por ano.

Nesta segunda-feira, as maiores distribuidoras da Nova Zelândia - Countdown e Foodstuffs - afirmaram ter suspendido temporariamente a importação de morangos australianos por causa dos incidentes.

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | G1

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 | Goioerê-PR
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal