Moreira Sales, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

29/09/2018 | Concebido por Goioerê

Equilíbrio impera na rodada de abertura da categoria A nos JAPS Bom de Bola em Ubiratã

Equilíbrio impera na rodada de abertura da categoria A nos JAPS Bom de Bola em Ubiratã

Jogos equilibrados deram início à fase macrorregional do 65º Jogos Escolares do Paraná (JEPS) – Bom de Bola, em Ubiratã. Pela categoria A (15 a 17 anos) seis equipes estrearam na competição em partidas realizadas no Estádio Municipal Valderi Claudino da Silva (Claudinão).

Na disputa feminina, os colégios estaduais João Cavalli da Costa, de Palmital, e Marechal Arthur Costa Silva, de Santa Fé, apresentaram um bom volume de jogo, mais apesar do desempenho não conseguiram sair do 0 a 0. 

“Jogaram bem, mais ficou o gostinho de quero mais, tivemos a chance de definir, matar o jogo, infelizmente a equipe errou bastante nas finalizações, mais ainda o empate não é ruim, porém gostaria que tivessem se consagrado com a vitória pelo que elas jogaram, poderiam ter um pouco mais de calma na hora de definir, conseguiram dominar o jogo, faltou o gol”, analisou o professor do elenco palmitalense Elvis Clebison dos Santos (Negão).

O experiente técnico de Santa Fé, Edson Ribas, destacou a dificuldade de posicionar as meninas em campo para que a partida pudesse fluir melhor. “O jogo feminino é muito difícil você conseguir colocar as meninas no devido posicionamento, por isso desse jogo truncado, tanto nós como a equipe adversária tivemos oportunidade de inaugurar o placar. 

Para os próximos jogos vamos lutar do começo ao fim para poder classificar a fase final, pra isso precisamos ajustar o passe, acertar a marcação e o posicionamento dentro de campo”,

Na competição masculina, Santa Fé empatou em 0 a 0 com o Colégio Estadual General Carneiro, de Roncador. “Foi um jogo truncado de ambos os lados, mais prevaleceu o futebol com um nível técnico muito alto”, frisou Ribas.

Formado como técnico de futebol pelo Atlético Paranaense, Ribas atua há 28 anos na função. Até os 36 anos jogou profissionalmente como goleiro, com passagens pelo Apucarana, Nacional de Rolândia, Atlético Paranaense, Batel de Guarapuava, Ubiratã de Dourados e Fluminense de Iraguaína de Goiás. Durante sua carreira como jogador colecionou 28 títulos de competições amadoras, entre eles da Taça Paraná e do Sul Brasileiro de Futebol. “Hoje repasso tudo que aprendi aos meus atletas. Ainda continuo jogando meu futebol de fim de semana, participo de algumas competições máster, veterano e livre”, contou Ribas.

Fechando a rodada, os meninos do Colégio Estadual João Theotonio Netto, de Moreira Sales, venceu por 2 a 0 o Colégio Estadual Dom Pedro I, de Pitanga. “É uma competição curta, por isso é importante começar já ganhando, se você perde passa a depender dos outros, ainda temos muito a crescer dentro da competição”, ressaltou o técnico Zito Correa dos Santos.

A competição segue neste sábado (29), com início às 07h30 no Estádio Claudinão. O primeiro e segundo colocado em cada naipe avançam à fase final, que acontece de 19 a 24 de outubro, em São Mateus do Sul.

Os JAPS Bom de Bola ocorrem simultaneamente em mais sete municípios: Abatiá, Almirante Tamandaré, Florestópolis, Guaraniaçu, Paulo Frontin, Porto Rico e Virmond.

A 65ª edição dos Jogos Escolares do Paraná é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte e do Turismo e da Secretaria de Educação, e conta com apoio do município de Ubiratã.

 

PUBLICIDADE

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | COM/JEPS Bom de Bola - Fotos:Jaqueline Galvão

Equilíbrio impera na rodada de abertura da categoria A nos JAPS Bom de Bola em Ubiratã
Equilíbrio impera na rodada de abertura da categoria A nos JAPS Bom de Bola em Ubiratã

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 | Goioerê-PR
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal