Moreira Sales, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

04/10/2018 | Concebido por Goioerê

Toledo e Londrina conquistam título do Paranaense de Handebol Máster

Toledo e Londrina conquistam título do Paranaense de Handebol Máster

Em clima de confraternização, Toledo/Goio/Oeste no masculino e Londrina no feminino comemoraram a conquista da medalha de ouro do Campeonato Paranaense de Handebol Máster, promovido pela Liga de Handebol do Paraná, na cidade de Londrina.

A trajetória vitoriosa da equipe do Velho Oeste começou diante de Paranavaí, vencendo o jogo por 21 a 12. Na sequência, encontrou com Curitiba, superando os adversários pelo placar de 29 a 16, resultado que colocou o time na final contra o campeão 2017: Maringá, repetindo a decisão do ano passado. Equilibrado do início ao fim, a partida foi decidida nos segundos finais, quando os toledenses conseguiram abrir uma bola, 16 a 15, conquistando pela primeira vez o título estadual.

Na disputa pelo 3º lugar, os curitibanos levaram a melhor ao ganharem de 21 a 19 sobre Paranavaí, que fechou sua participação na 4ª posição.

Essa é a segunda edição da competição e a primeira que contou com o torneio feminino. Na estreia, as londrinenses derrotaram por 31 a 08 as meninas de Paranavaí, em seguida passaram com tranquilidade por Maringá, balançando a rede19 vezes contra oito das rivais. Por fim, protagonizaram uma partida truncada diante de Curitiba, ganhando por 11 a 09, resultado que colocou o time no lugar mais alto do pódio com 100% de aproveitamento. A medalha de bronze ficou com as maringaenses.

A disputa promoveu o reencontro de pessoas que construíram a história do handebol no Paraná enquanto atuavam dentro das quatro linhas, fazendo com que o Estado fosse uma potência da modalidade no país, revelando muito jogadores que passaram a compor as seleções nacionais. Atualmente, muitos ex-atletas são profissionais de Educação Física e atuam como técnicos de equipes nas categorias de base ou no alto rendimento.

Reunião da diretoria

Paralelo à competição, foi realizado uma reunião com os membros da diretoria da Liga de Handebol do Paraná e convidados para tratar do planejamento para 2019.

Confira a classificação final do Campeonato Paranaense de Handebol Máster

Feminino

1º Londrina, com 9 pontos

2º Curitiba, com 6 pontos

3º Maringá, com 3 pontos

4º Paranavaí, não pontuou

Masculino

1º Toledo/Goio/Oeste, com 9 pontos

2º Maringá, com 6 pontos

3º Curitiba, com 3 pontos

4º Paranavaí, não pontuou

O Campeonato Paranaense de Handebol Máster contou com o apoio da Prefeitura de Londrina, por intermédio da Fundação de Esportes, da Federação Internacional de Handebol (IHF), da Confederação Brasileira de Handebol, da Secretaria do Estado do Esporte e do Turismo (SEET), da Associação Paranaense de Árbitros de Handebol (APAH) e do CREF9/PR.

 

PUBLICIDADE

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | ?Liga de Handebol do Paraná - Jaqueline Galvão - Fotos: Divulgação/LHPR

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 | Goioerê-PR
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal