Moreira Sales, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

12/10/2018 | Concebido por Goioerê

5ª etapa define semifinalistas do Paranaense de Handebol Chave Ouro

5ª etapa define semifinalistas do Paranaense de Handebol Chave Ouro

A disputa pela classificação à reta final da primeira divisão do Campeonato Paranaense de Handebol Adulto promete grandes partidas. A competição acontece de 20 a 21 de outubro, com jogos simultâneos em Saudade do Iguaçu e Chopinzinho, que recebem pela primeira vez um evento promovido pela Liga de Handebol do Paraná. Em paralelo acontece a etapa final da Chave Prata, na cidade de Tapejara.

Já classificados à próxima fase, MRV/Unicesumar/Unimed/Londrina e ACH/Lanalli/02 Saúde/Cascavel se mantiveram na liderança da tabela após a 4ª etapa classificatória, cada um com 14 pontos. Na 3ª posição estão os atuais campeões da Prefeitura de Maringá/Unimed/Unicesumar, que precisam de um empate para se classificar à semi, enquanto o time da Fecam/AhandeCam/Grupo Integrado/Campo Mourão busca uma vitória pra se garantir no G4. Com oito pontos, o elenco anfitrião da AHSI/Saudade do Iguaçu Handebol e do AhandFoz/SMEL/Foz do Iguaçu têm chances de alcançar uma vaga entre os semifinalistas caso vençam suas partidas e Fecam deslize na última etapa.

Fora da disputa pelas primeiras posições, HCC/Econômica Móveis/Corbélia chega à 5ª etapa ocupando o 7º lugar, seguido da Secretaria de Esportes/ACH/Assis Chateaubriand e Prefeitura de Toledo/ATH/APEF, essas duas equipes buscam uma vitória para fugir do rebaixamento, ao passo que Jussara Handebol está na lanterna do campeonato sem vencer um jogo, com isso desceu para a Chave Prata em 2019.

 

Competição feminina

Por outro lado, a seleção feminina da FAG/Cascavel/O2 Saúde desponta como favorita ao título estadual depois de se manter na ponta da tabela sem perder um jogo, somando 16 pontos. Resultado este que as adversárias não conseguem mais alcançar, colocando as cascavelenses na semifinal, com duas rodadas de antecedência, junto com as atuais campeãs da Prefeitura de Maringá/Unimed/Unicesumar, que estão na 2ª posição. A uma etapa da final, Fecam/AhandeCam/Grupo Integrado/Campo Mourão está em 3º lugar, com oito pontos, enquanto as meninas da Prefeitura de Matelândia Handebol estão na 4ª colocação, com seis pontos, e Astorga Handebol/Academia Corpo ocupa o 5º lugar, com quatro pontos. As três equipes competem por duas vagas à semi.

O time de São José dos Pinhais/Associação de Incentivo ao Esporte e Lazer assume a lanterna da tabela, sem vencer nenhum jogo.

 

Programação

A partir das 14 horas abrem a rodada da 5ª e última etapa classificatória os times de Jussara Handebol e da Prefeitura de Toledo/APEF/ATH no Ginásio Poliesportivo São Silvestre, em Saudade do Iguaçu. No mesmo horário, as meninas da Prefeitura de Matelândia Handebol e de Astorga Handebol/Academia Corpo e Saúde se enfrentam no Ginásio de Esportes Deonisio Debona, em Chopinzinho. A competição é aberta ao público e não há cobrança de ingressos nas praças esportivas.

 

Preparativos

Depois de sediar a fase regional dos Jogos Escolares do Paraná e dos Jogos da Juventude do Paraná, o município saudadense recebe pela primeira vez um Campeonato Paranaense. Conforme o coordenador local, Doglas Augusto Bonfante, a reforma no ginásio será concluída nesta semana e a organização está ultimando os preparativos finais para receber a disputa estadual. “Estamos trabalhando para receber da melhor maneira possível todas as equipes. Nossa expectativa é muito grande, toda a cidade está mobilizada”, declarou Bonfante.

 

Anfitriões

Os donos da casa jogam às 20 horas contra os maringaenses. Para o confronto, o time saudadense conta com o apoio da torcida para surpreender os adversários. “Acredito que da 5ª colocação não saímos devido aos demais confrontos, talvez possa haver alteração da 4ª colocação. Esperamos, com o apoio do nosso torcedor, fazer uma grande partida contra Maringá”, frisou Bonfante.

 

Apoio

A 5ª etapa do Campeonato Paranaense de Handebol Adulto – Chave Ouro conta com o apoio da Prefeitura de Saudade do Iguaçu, através da Secretaria de Esporte e Cultura, da Prefeitura de Chopinzinho, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, da Federação Internacional de Handebol (IHF), da Confederação Brasileira de Handebol, da Secretaria do Estado do Esporte e do Turismo (SEET), da Associação Paranaense de Árbitros de Handebol (APAH) e do CREF9/PR, com patrocínio da Itaipu Binacional.

 

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | Liga de Handebol do Paraná | Jaqueline Galvão/LHPR

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 | Goioerê-PR
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal