Moreira Sales, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

29/11/2018 | Concebido por Goioerê

Fórum Paraná Turístico debate metas para inovação na área até 2026

Fórum Paraná Turístico debate metas para inovação na área até 2026

Na tarde desta quarta-feira, 28 foi realizado o Fórum Paraná Turístico 2026 – pacto para um destino inteligente, que visa debater ações para ampliação do turismo no Paraná. O evento aconteceu nas dependências do Sebrae-PR, em Curitiba, e contou com a presença do secretário estadual do Esporte e do Turismo, João Barbiero, do presidente do Paraná Turismo, Jacó Gimennes, e representantes do Sebrae, Fecomércio, Cepatur, Convention Bureu de Curitiba, UFPR e do Ministério do Turismo.  

O secretário Barbeiro, à frente da secretaria desde julho de 2018, destacou que o setor é uma peça-chave de desenvolvimento do estado. "Neste período, nos concentramos em planejar o turismo do Paraná com sua gama de atrativos e grandes potencialidades, do norte ao litoral. Um de nossos principais projetos foi estimular a concessão das Unidades de Preservação Ambiental, a exemplo do Parque de Vila Velha, nos Campos Gerais, à iniciativa privada. Esse será um grande marco dessa gestão", celebrou. "Assumi a pasta como turista e saio um entusiasta do setor como uma forma de alavancar nossa economia", concluiu.

Na ocasião as autoridades discutiram sobre a efetiva transformação da realidade turística do Paraná até 2026, com apresentação de um processo de construção conjunta e pactuada entre o poder público, iniciativa privada e a sociedade civil do Estado em suas respectivas Regiões Turísticas.

O encontro contou com a palestra "Para ficar de Olho: tendências em turismo", ministrada por Patrícia Albanez, do SEBRAE/PR, e seguiu com três painéis: Governança e Sustentabilidade; Qualidade e Competitividade; e Marketing e Inovação.

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | COM/SEET

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 | Goioerê-PR
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal