Moreira Sales, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Beleza

30/11/2018 | Concebido por Goioerê

Fungos podem fazer seu cabelo cair: como descobrir e resolver o problema

Fungos podem fazer seu cabelo cair: como descobrir e resolver o problema

Você já deve ter escutado aquele conselho de vó sobre não dormir com o cabelo molhado. Pois saiba que o hábito realmente pode ser prejudicial, especialmente para o seus fios, que ficam mais enfraquecidos e quebradiços.

Mas além disso, dormir com as madeixas molhadas, conforme Dr. Lucas Fustinoni compartilha em seu canal no Youtube, pode criar um ambiente propício para fungos.

Fungos e queda de cabelo

Além da quebra dos fios, dormir com o cabelo molhado faz com que o couro cabeludo se transforme em um habitat quente e úmido, ideal para a proliferação de fungos.

Dentre eles, o mais comum é um fungo chamado Malassezia spp. Ele age aumentando a seborreia local, causando a descamação do couro cabeludo, a famosa caspa. Com esses problemas instalados, pode ocorrer uma evolução, resultando na queda dos fios.

Secar o cabelo antes de dormir

O ideal é deixar os fios secarem naturalmente, por isso a lavagem deve ser feita de dia. Mas caso seja feita durante a noite, o recomendado é secar os fios, sendo o secador a melhor opção para evitar resíduos e umidade.

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | VIX

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 | Goioerê-PR
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal