Moreira Sales, terça-feira, 19 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Moreira Sales

27/12/2018

Usina Santa Terezinha de Moreira Sales paralisa as atividades de fábrica por tempo determinado

Usina Santa Terezinha de Moreira Sales paralisa as atividades de fábrica por tempo determinado

Fundada em outubro de 1976, a usina Santa Terezinha de Moreira Sales vai paralisar por tempo determinado a produção de açúcar e etanol na unidade. A empresa ASACUCAR  proprietária da indústria desde 2012, tem como objetivo diminuir os custos e aperfeiçoar a produção através de melhorias na infraestrutura e tecnologia da unidade. Podendo assim, enfrentar os novos desafios que o mercado vem impondo e oferecer um produto de maior qualidade para o comércio local e internacional.

Na manhã de quarta-feira, 26, em reunião realizada na sede da usina em Moreira Sales, foi anunciada a dispensa de aproximadamente 150 funcionários do setor industrial da unidade.

Segundo informações obtidas com exclusividade por nossa equipe, a reestruturação não afetará a parte agrícola da indústria, que vai continuar gerando emprego para mais de 1000 funcionários das cidades de Moreira Sales, Mariluz e Goioerê.

Parte dos funcionários do setor industrial será remanejado para outras unidades da empresa durante o período de reestruturação, alguns poucos ficarão ainda na fábrica, que nesse período de paralisação terá sua manutenção básica mantida.

A paralisação é temporária e deve durar até o ano de 2020, quando os empresários devem retornar as atividades na unidade. Informações dão conta que se trata de uma hibernação, já que toda cana industrializada e transformada em açúcar e álcool aqui em Moreira Sales, será industrializada na unidade do grupo em Tapejara.

Hoje a capacidade de processamento da unidade de Moreira Sales é de 2 milhões de toneladas ano, e está moendo em torno de 1,3 milhões. Em Tapejara está sobrando capacidade de processamento, onde são processados 1,8 milhões de toneladas, sendo que a unidade tem capacidade para processar 3 milhões de toneladas de cana de açúcar, ano.

Agora toda cana de açúcar produzida em terras da usina Santa Terezinha e de arrendatários, serão transportadas até a unidade da empresa na cidade de Tapejara.

Para o município de Moreira Sales a notícia e muito ruim, além do lado social e da geração de empregos que é de suma importância, o que preocupa é a geração de impostos que vai diminuir drasticamente, pois o valor agregado da exportação do açúcar e venda do etanol passará para o município de Tapejara.

 

Vale ressaltar que não se trata da venda da usina para outro grupo, nem tampouco pedido de recuperação judicial.

No Brasil o setor sucroalcooleiro vem sofrendo desde 2014 com os preços baixos do açúcar no mercado internacional.

 

“Compromisso com Moreira Sales”

 

PUBLICIDADE

Fonte: MOREIRA SALES | CIDADE PORTAL | MoreiraNet.com

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 | Goioerê-PR
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal