Moreira Sales, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Moreira Sales

23/03/2019

Moreira Sales comemora dia mundial da água

Moreira Sales comemora dia mundial da água

A agenda ambiental unificada prevê atividades nas datas alusivas ao dia da água, do meio ambiente, da arvorê e do rio, assim neste dia da Água é importante ressaltar nos eventos realizados como a mesma é de grande importância para o homem e sua existência, sendo um recurso natural de valor inestimável, fonte de vida no planeta e essencial para a sua continuidade. Desse modo um alerta deve ser feito, para que possamos desfrutar desse bem com qualidade, por muito mais tempo temos que preservar, evitar desperdiço, cuidando para as próximas gerações.

Na manhã do dia 22, segunda-feira o Instituto Emater em parceria com a Secretária de Agricultura e Meio Ambiente e Prefeitura Municipal realizaram a proteção de uma nascente na propriedade do Sr. Jeronimo Nogueira, agricultor familiar de nosso município que atua na atividade leiteira. A proteção beneficiará duas propriedades (do Sr. Jeronimo e de seu vizinho), no fornecimento de água para as famílias e seus animais, através de instalação de um “carneiro hidráulico” levando a água no ponto mais alto da propriedade.

A ação contou com a participação dos alunos e professores do primeiro ano da escola municipal, técnicos do Instituto Emater e Secretaria de Agricultura que explicaram aos alunos um pouco sobre a importância da água e a da sua preservação.

O prefeito Rafael Brito do Prado esteve presente e comentou sobre a importância da formação de pessoas mais conscientes com a preservação dos recursos naturais em prol da humanidade.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!

 

PUBLICIDADE

Fonte: MOREIRA SALES | CIDADE PORTAL | EMATER DE MOREIRA SALES

Moreira Sales comemora dia mundial da água
Moreira Sales comemora dia mundial da água

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 | Goioerê-PR
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal