Moreira Sales, quarta-feira, 24 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Região

05/04/2019 | Concebido por Goioerê

4° Colégio da Polícia Militar realiza Plano de Abandono do Ambiente Escolar

4° Colégio da Polícia Militar realiza Plano de Abandono do Ambiente Escolar

O 4° Colégio da Polícia Militar em conjunto com o 5° Grupamento de Bombeiros e o Núcleo Regional de Educação, realizaram na manhã desta sexta-feira, 05, um simulado de incêndio no 4° CPM - Maringá. A manobra faz parte do Programa Brigada Escolar: Defesa Civil na Escola. 

Às 9hs iniciou-se "um foco de incêndio" na inspetoria do colégio, sendo imediatamente soado o alarme de emergência e acionado o Corpo de Bombeiros pelo 193. Enquanto os bombeiros se deslocavam para o local os mais de 400 alunos foram evacuados para a quadra esportiva do colégio.

Com a chegada das viaturas do SIATE, SAMU e a ABTS, foi combatido o foco de incêndio e atendido duas "vítimas" com possível quadro de intoxicação. Na vistoria foi localizado mais um aluno, sem ferimentos, "escondido" no banheiro.

Toda a ação foi desenvolvida de forma realista, simulando fumaça e vítimas para a preparação de toda a comunidade escolar e que os profissionais que atuam nas situações de emergência e saúde estejam preparados para todos os tipos de situações em eventos danosos.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | COMUNICAÇÃO SOCIAL 4º CPM

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 | Goioerê-PR
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal