Moreira Sales, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

31/07/2019 | Concebido por Goioerê

Núcleo de Londrina do Gaeco e Polícia Militar realizam operação contra facção criminosa em 41 cidades

Núcleo de Londrina do Gaeco e Polícia Militar realizam operação contra facção criminosa em 41 cidades

O Ministério Público do Paraná e a Polícia Militar do Paraná deflagraram nesta quarta-feira, 31 de julho, a Operação Sicário, voltada a coibir organização criminosa que atua em diversos estados, notadamente no Norte paranaense, a partir de presídios. Estão sendo cumpridos mandados em 40 cidades paranaenses, a maioria em Londrina e região, e em um município de São Paulo.

As investigações no MPPR são conduzidas pelo Núcleo de Londrina do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em parceria com o 2º Comando Regional da PM, com apoio da Seção de Operações Especiais do Departamento Penitenciário do Estado do Paraná (SOE Depen).

Estão sendo cumpridos 108 mandados de prisão preventiva, além de 100 mandados de busca e apreensão. Perto de 300 agentes públicos participam da ação, entre promotores de Justiça, policiais e agentes penitenciários, de diversas unidades do estado. As ordens judiciais foram expedidas pelo 3º Juízo Criminal de Londrina.

Facção – Os presos são suspeitos de pertencer a organização responsável por crimes como tráfico de drogas, associação para o tráfico, comercialização e porte de armas, sequestro de pessoas, cárcere privado, crimes patrimoniais (roubos, latrocínios, estelionatos), falsificações, homicídios e tentativas de homicídio. Parte dos crimes tem como foco a obtenção de recursos para manutenção das atividades da facção, e outros – notadamente homicídios e tentativas de homicídio – são praticados para intimidar e silenciar desafetos e afastar bandos rivais.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

PUBLICIDADE

Ouça o áudio desta matéria

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | MINISTÉRIO PÚBLICO DO PARANÁ

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 | Goioerê-PR
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal