Moreira Sales, sábado, 24 de agosto de 2019 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

05/08/2019 | Concebido por Goioerê

Técnico da Seleção Brasileira de Handebol acompanha disputas da modalidade nos JEPS

Técnico da Seleção Brasileira de Handebol acompanha disputas da modalidade nos JEPS

As disputas da fase classificatória do handebol estão acirradas em busca da classificação as quartas de final do 66º Jogos Escolares do Paraná (JEPS), que estão sendo realizadas na cidade de Foz do Iguaçu. Durante a segunda rodada da competição, o técnico da Seleção Brasileira de Handebol Feminino, Jorge Dueñas, acompanhou os confrontos da fase de grupo no Ginásio de Esportes do Parque Morumbi.

O treinador levou a Seleção Brasileira à conquista do sexto ouro consecutivo em Jogos Pan-Americanos, no último dia 30 de julho, em Lima, capital do Peru, consolidando a hegemonia do handebol feminino do Brasil nas Américas, além de assegurar a classificação da equipe para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

Na oportunidade, Jorge enalteceu o trabalho de base realizado no Paraná, destacando a grandiosidade da competição. “Os Jogos Escolares do Paraná são muito importantes porque reúnem atletas em vários esportes, envolvendo um grande número de desportistas na competição, dedicados em fazer um bom trabalho, o que dá visibilidade aos Jogos e faz com que a participação cresça cada vez mais. 

Parabenizo os técnicos paranaenses pelo trabalho que realizam, precisamos da base, é nela que são revelados talentos que podem dar continuidade as seleções nacionais. São competições como essas que motivam os atletas, que dão uma possibilidade de evoluírem e aproximam aqueles que têm vontade de seguir no esporte”, declarou.

Celeiro de grandes talentos, como Larissa Araújo, que integrou a seleção adulta na conquista do hexa no Pan, Jorge diz que as competições escolares assumem um grande papel na formação dos atletas. “Paraná tem tradição na modalidade e isso favorece que atletas do Estado cheguem à Seleção. A base tem muitos atletas em nível de Brasil. 

Em categorias escolares, o handebol é seguramente um dos esportes com mais participantes, mas, no país ainda não há um trabalho de continuidade, pois após concluir a etapa juvenil as possibilidades de evoluir são complicadas, uma vez que não há tantos times com possibilidades econômicas para jogar em alto nível, em contrapartida, o Paraná trabalha muito bem a base, potencializando aqueles que têm vontade de continuar jogando”, expôs.

Acompanhado da esposa Emília e dos árbitros continentais Natal Vilela e Sandra Quadros, que estão atuando na competição, Jorge conheceu o Centro de Convenções de Foz do Iguaçu, local que abriga o Centro de Convivência, refeitório, CCO e imprensa. Na ocasião, foi recepcionado pela coordenadora geral dos JEPS, Marcia Tomadon, que foi atleta de handebol e conquistou com a Seleção Brasileira medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos em 1987, atendeu atletas e dirigentes esportivos que registraram o momento, e ainda participou da entrega da premiação aos campeões do tênis de mesa.

Acompanhe informações diárias sobre a competição pela fanpage www.facebook.com/jogosescolaresdoparana. Os Jogos Escolares do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, e contam com o apoio dos Núcleos Regionais de Educação e do município de Foz do Iguaçu.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE ESPORTE E TURISMO DO PARANÀ

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 | Goioerê-PR
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal