Moreira Sales, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

09/08/2019 | Concebido por Goioerê

Colégio Estadual Antonio Teodoro Oliveira sagrou-se campeã na fase final dos JEPS

Colégio Estadual Antonio Teodoro Oliveira sagrou-se campeã na fase final dos JEPS

Em uma disputa emocionante, definida nos segundos finais, a seleção masculina de handebol do Colégio Estadual Antonio Teodoro Oliveira, de Campo Mourão, sagrou-se campeã da categoria 15 a 17 anos na fase final do 66º Jogos Escolares do Paraná (JEPS), realizada em Foz do Iguaçu.

Com a conquista da medalha dourada, a equipe masculina de Campo Mourão assegurou a classificação aos Jogos Escolares da Juventude, organizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), que acontecerá entre os dias 16 a 30 de novembro, em Blumenau (SC). Como o Paraná ficou em 1º lugar na última edição da competição não precisará competir à etapa regional amarela, classificando direto para a etapa nacional.

Na decisão da medalha dourada, os campo-mourenses encontraram os maringaenses do Colégio Objetivo, protagonizando uma das partidas mais acirradas da competição, visto a rivalidade entre as equipes, que, somente nesta temporada, já se encontraram seis vezes. Equilíbrio imperou no confronto, disputado bola a bola até o apito final. No último lance do jogo, o camisa 14 João Pedro Santos anotou o gol que consagrou o time campeão, comemorando muito a conquista. “Fico muito feliz em poder contribuir, pois essa equipe vem trabalhando desde 2016, quando disputamos a final e ficamos em 2º lugar da categoria 12 a 14 anos, desde lá, estamos trabalhando para conquistar este título”, disse o ponta esquerda.

Emocionada, a técnica Diva de Oliveira destacou o comprometimento da equipe na busca pelo posto máximo no pódio. “É um trabalho a longo prazo, de seis anos que está se concretizando. Desde que esses meninos começaram a jogar percebe que a equipe tinha potencial da equipe, quando eles perderam em 2016, na categoria 12 a 14 anos, tivemos que fazer um trabalho para que permanecessem no esporte, indo nos treinamentos, porque foi uma frustração muito grande pra essa categoria, alguns pararam de jogar, mas nós conseguimos reunir praticamente 95% daquela equipe e hoje se consagraram campeões. É muito emocionante ver a dedicação deles, a campanha que fizeram para chegar até o título, o tanto que jogaram e se entregaram para atingir nosso objetivo. Ver eles conquistarem um título tão importante quanto este é realmente extraordinário. O que me deixa ainda mais orgulhosa é que este é um trabalho da escola, de alunos do Bairro Lar Paraná, onde a escola está localizada”, ressaltou Diva.

O coordenador de Educação Física do Núcleo Regional de Educação de Campo Mourão, Sérgio Corrêa de Melo, enalteceu o trabalho desenvolvido pela professora Diva. “A gente vem acompanhando o crescimento destes atletas, até fica emocionado porque é uma escola estadual, com atletas todos locais. Esse título que se soma ao conquistado na categoria 12 a 14 anos é fruto do trabalho da professora Diva, muito bem desenvolvido”, frisou Sérgio.

Com a medalha de bronze ficou o Colégio Luterano Rui Barbosa, de Marechal Cândido Rondon, ao ganhar de 15 a 14 do forte elenco do Colégio Marista Pio XII, de Ponta Grossa, que encerrou sua participação na competição na 4ª posição. Os rondonenses levaram uma medalha no handebol masculino após 10 anos sem figurar no pódio da competição.

Já o Colégio Estadual Guilherme de Almeida, de Santa Izabel do Oeste, terminou com a 5ª colocação, seguido do Colégio Estadual Presidente Costa e Silva, de Cascavel; Colégio Estadual Hermínia Lupion, de Ribeirão do Pinhal; Colégio Estadual Professor Bento Munhoz da Rocha Neto, de Paranavaí; Colégio Estadual Emílio de Menezes, de Arapongas; Escola Estadual Professora Altahir Gonçalves, de Antonina; Colégio Vicentino São José, de Foz do Iguaçu; Colégio Estadual Senador Moraes de Barros, de Jussara; Colégio Estadual Santa Clara, de Candói; Centro Estadual de Educação Profissional Ozório Gonçalves Nogueira, de Bandeirantes; Colégio Estadual Duque de Caxias, de Saudade do Iguaçu; e na última posição terminou a Escola Estadual Valdir Umberto de Azevedo, de Cambé.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE ESPORTE E TURISMO DO PARANÀ

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 | Goioerê-PR
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal