Moreira Sales, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

16/09/2019 | Concebido por Goioerê

Cinco competições agitam fim de semana da etapa Lindeiros dos Jogos de Aventura e Natureza

Cinco competições agitam fim de semana da etapa Lindeiros dos Jogos de Aventura e Natureza

Muita diversão, esporte e contato com a natureza atraíram, durante a semana, centenas de pessoas para os parques e prainhas da Costa Oeste, a fim de participarem das clínicas esportivas da etapa Lindeiros dos Jogos de Aventura e Natureza. Foram realizadas oficinas com atividades práticas nas modalidades de beach tennis, slackline, stand up paddle, rugby, skate e canoa havaiana.

No fim de semana, de 14 a 15 de setembro, acontecem as competições de paraquedismo na categoria VB3 no Aeroporto Municipal Walter Martins de Oliveira, em Guaíra, futevôlei na prainha artificial de Entre Rios do Oeste, skate em Pato Bragado, beach soccer e BMX em Marechal Cândido Rondon, com a inauguração de uma das melhores pistas de bicicross do país. “É uma estrutura magnífica. Após quatro anos teremos novamente um local adequado para treinos e competições. Todos os pilotos rondonenses estão radiantes e animados. Além disso, a pista está localizada em um local privilegiado, por ser próximo à entrada da cidade, com boa logística”, enfatizou o presidente da Associação Rondonense de Bicicross, Júlio César Schroeder.

A competição de bicicross reunirá 219 competidores no município rondonense, sendo considerado o maior campeonato já realizado pela Federação Paranaense de Bicicross nos últimos 15 anos. “Marechal historicamente sempre teve ótimos pilotos, chegando inclusive ao cenário de competição internacional. Voltar a ter uma pista significa muito mais do que títulos, que sempre são bem-vindos, mas é mais um local oferecido pela administração pública para oportunizar saúde através da prática de um esporte, o qual pode começar a ser praticado bem cedo. E nos comentários de pilotos experientes nossa pista serve tanto para os grandes e principalmente para os pequenos andarem. Domingo (15.09) vai ser emocionante ver as baterias e a vibração da galera”, evidenciou o secretário de Esportes e Lazer de Marechal Rondon, Cristiano Metzner (Suko).

Pelo título do Campeonato de Paraquedismo de Velocidade 3B irão competir 23 paraquedistas das cidades de Arapongas, Dois Vizinhos, Foz de Iguaçu, Maringá, Londrina, Cambira, Cascavel, Cornélio Procópio, Toledo, Guarapuava, além da cidade-sede. “Depois da primeira etapa em Paranaguá estávamos com as inscrições praticamente fechadas para Guaíra, que até agora conta com o maior número de paraquedistas no campeonato estadual. O clima ensolarado e com pouco vento é ideal para a competição acontecer”, mencionou o presidente da Federação Paranaense de Paraquedismo (Fepar), Fabrício Macoto.

Em paralelo as disputas continuarão sendo oferecidas à comunidade as clínicas esportivas, além de wakeboarding cable na prainha artificial de Porto Mendes. “Dentre os objetivos dos Jogos de Aventura e Natureza estão desenvolver diferentes modalidades e movimentar os municípios que recebem o evento, estamos cumprindo com êxito esses objetivos, oportunizando as crianças e a comunidade em geral a vivência em diferentes modalidades através das clínicas esportivas, que foram realizadas durante a semana e continuam no fim de semana, bem como a expectativa é grande para receber um número expressivo de participantes nas competições de beach soccer, futevôlei e paraquedismo, além do BMX que promete ser a maior competição dos últimos 15 anos pelo número de atletas inscritos”, declarou o coordenador geral dos Jogos de Aventura e Natureza, Tiago Campos.

A programação completa está disponível no site jogosaventuraenatureza.com. Acompanhe notícias diárias sobre a competição pela fanpage da Esporte Paraná.

A primeira etapa dos Lindeiros dos Jogos de Aventura e Natureza abrangem os municípios de Guaíra, Mercedes, Terra Roxa, Marechal Cândido Rondon, Pato Bragado, Entre Rios e São José das Palmeiras. A etapa dos Lindeiros é uma realização do Governo do Estado, com patrocínio da Itaipu Binacional.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

PUBLICIDADE

 

Nós do Cidade Portal em parceria com a organização estaremos sorteando 01 (Um) ingresso para o show deste dia 01 em Campo Mourão, para participar basta você instalar o Aplicativo da Rádio Cidade Portal, depois de instalado e ir até o menu e na opção -  "Fale conosco"  enviar uma mensagem  dizendo “Quero concorrer a um ingressos para o Show da dupla Henrique e Juliano".

Escolha seu sistema operacional e baixe o APP

Aplicativo para Android: http://bit.ly/appcp-radio
Aplicativo para IOS: http://bit.ly/appcp-radio-ios


Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE ESPORTE DO PARANÁ

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 | Goioerê-PR
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal