Moreira Sales, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

20/09/2019 | Concebido por Goioerê

Parque Estadual Mata dos Godoy completa 30 anos

Parque Estadual Mata dos Godoy completa 30 anos

Considerado um laboratório vivo de biodiversidade, o parque preserva um dos últimos remanescentes de Floresta Subtropical. A comemoração, batizada como "A natureza em festa" aconteceu nessa quarta-feira, 18, com várias atividades.

Para marcar o aniversário de 30 anos de criação do Parque Estadual Mata dos Godoy, em Londrina, a Diretoria de Biodiversidade e Áreas Protegidas do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), junto com a gerência do parque, organizaram nessa quarta-feira (18) uma programação chamada "A natureza em festa".

O aniversário do parque foi no dia 5 de junho, mas a comemoração aconteceu agora em homenagem ao Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro.

Considerada um laboratório vivo de biodiversidade, a Unidade de Conservação, mantida pelo IAP, preserva um dos últimos remanescentes de Floresta Subtropical (Floresta Estacional Semidecidual) que, anteriormente, cobria grande parte do Paraná e se estendia até o Paraguai e Argentina.

PROGRAMAÇÃO - Atividades como o Musical da Terra, Rasgando Sedas, Armazenando Desejos e Musical com Alegria&Sabor da Big Band da Secretaria de Cultura de Arapongas, foram as principais atividades promovidas para comemorar a data.

A gerente do parque, Leliana Casagrande, destaca a ação Rasgando Sedas. "Foi o momento de falar sobre as ações da Unidade – realizações nesses 30 anos e necessidades futuras", explica. "Foram feitas duas perguntas e colocadas numa maletinha para serem relembradas daqui 10 anos: Qual seu desejo para um futuro sustentável? O que você quer fazer para o Meio Ambiente antes de morrer?".

Esses questionamentos, segundo a gerente, objetivam analisar quais foram os anseios, desejos e entendimento ambiental do público de hoje em uma Unidade de Conservação e abrir daqui 10 anos para gerar um anseio de retorno ao Parque, e quem estiver na gestão, fazer um painel com as questões armazenadas.

PRESENÇAS - O evento contou também com a presença do diretor-presidente do IAP, Everton Luiz da Costa Souza, o diretor de Biodiversidade e Áreas Protegidas do IAP, Aristides Athayde, e empresas que estão sempre realizando atividades no parque - Prefeituras de Londrina, Arapongas e Emater.

"Agradecemos, em especial, os amigos da Mata, parceiros que apoiaram a realização do evento", lembra Leliana.

GERENTES DE UC'S – Na oportunidade, foram convidados todos os gerentes de Unidades de Conservação do Estado para realização da reunião anual. O encontro acontece na Mata dos Godoy até nessa sexta-feira (20) e tem como objetivo alinhar a gestão das Unidades e debater melhorias e desafios.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

PUBLICIDADE

 

Nós do Cidade Portal em parceria com a organização estaremos sorteando 01 (Um) ingresso para o show deste dia 01 em Campo Mourão, para participar basta você instalar o Aplicativo da Rádio Cidade Portal, depois de instalado e ir até o menu e na opção -  "Fale conosco"  enviar uma mensagem  dizendo “Quero concorrer a um ingressos para o Show da dupla Henrique e Juliano".

Escolha seu sistema operacional e baixe o APP

Aplicativo para Android: http://bit.ly/appcp-radio
Aplicativo para IOS: http://bit.ly/appcp-radio-ios

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE E RECURSOS HÍDRICOS

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 | Goioerê-PR
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal