Moreira Sales, terça-feira, 19 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

31/01/2020 | Concebido por Goioerê

Campeão do Bellator, Rafael Lovato Jr. revela doença rara no cérebro e pausa para tratamento

Campeão do Bellator, Rafael Lovato Jr. revela doença rara no cérebro e pausa para tratamento

Rafael Lovato Jr., atual campeão do peso-médio do Bellator, revelou na quinta-feira que foi diagnosticado com cavernoma, uma doença rara, que envolve a má formação dos vasos sanguíneos na região do cérebro. A condição afeta uma em cada 200 pessoas da população mundial.

Em entrevista ao podcast "Joe Rogan Experience", o americano contou que descobriu a condição após uma tomografia realizada antes da disputa de cinturão contra Gegard Mousasi no Bellator 223, em junho do ano passado. Com o resultado do exame nos Estados Unidos, o lutador não recebeu a liberação do médico para entrar no octógono e procurou vários especialistas no Brasil, até que conseguiu a documentação necessária para participar do duelo. Mas, agora, Rafael vai se afastar para tratar a doença.

- Isso é algo muito raro e único. Ninguém sabe muito sobre (o cavernoma). Eu não estou me aposentando oficialmente, mas estou do lado de fora no momento. Estou me consultando com muitos médicos e buscando aprender mais sobre isso. Obviamente, quero continuar lutando, tenho a esperança que, se eu continuar a me consultar e conseguir mais conhecimento, possa continuar lutando.

Faixa-preta de jiu-jítsu, o americano, de 36 anos, estreou no MMA em 2014 e ainda não perdeu. São dez vitórias em dez lutas e dois títulos, no Legacy FC e no Bellator. Algumas semanas após o último triunfo contra Mousasi, Lovato revelou que a entidade reguladora europeia entrou em contato com ele e informou que, após novos estudos, havia sido um erro liberá-lo para competir e que nenhuma nova luta seria aprovada novamente na região.

- Se realmente não for seguro e eu não for liberado nunca, eu finalmente cheguei a um lugar (psicologicamente) onde eu consigo aceitar isso e eu vou seguir com a minha vida. Se eles (Bellator) precisarem marcar uma luta para determinar um novo campeão, está tudo bem. Vou fazer tudo que posso para ser aprovado para retornar. É meio que um período de indefinição.

O atleta segue em busca de opiniões de especialistas, mas nenhuma conclusão definitiva sobre o caso foi feita. Durante a entrevista, Lovato ainda contou que já havia um contrato assinado para uma revanche contra Gegard Mousasi, que seria realizada no último sábado. A Comissão Atlética do Estado da Califórnia, no entanto, vetou o duelo por causa da doença.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | GLOBO ESPORTE

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 | Goioerê-PR
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal