Moreira Sales, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

25/05/2020 | Concebido por Goioerê

Eduardo Aggio toma posse como novo Diretor-Geral da PRF

Eduardo Aggio toma posse como novo Diretor-Geral da PRF

Tomou posse, nesta sexta-feira, 22, o novo Diretor-Geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Eduardo Aggio de Sá é policial rodoviário federal desde 2005 e deixa a Secretaria-Geral da Presidência da República para assumir o mais alto cargo da PRF. A designação foi publicada hoje no Diário Oficial da União (DOU) e a cerimônia de posse foi realizada no Palácio do Planalto no final tarde.

O novo Diretor-Geral é natural de Brasília/DF. O policial, graduado em Direito pela Universidade do Distrito Federal e diplomado na Escola Superior de Guerra do Ministério da Defesa, formou-se também no curso Superior de Política e Estratégia (CSuPE) e em Direito Internacional de Conflitos Armados (CDICA).

Esses conhecimentos vêm sendo empregados na PRF desde que ingressou na instituição, aos 20 anos de idade. Já no início da carreira, destacou-se na área operacional, atuando no policiamento ordinário e liderando as equipes do antigo Posto Alpha, hoje Delegacia PRF em Santa Maria/DF. Com vasta formação e atuação no policiamento especializado, Aggio chefiou o Núcleo de Operações Especiais, o Setor de Combate ao Crime e o Núcleo de Inteligência da Superintendência da PRF no Distrito Federal. Tem ainda em seu registro pessoal a distinta atuação como Coordenador do Escritório de Projetos Estratégicos, como Coordenador de Gestão Estratégica, como Chefe de Gabinete e como Diretor-Geral Substituto entre os anos de 2016 e 2017.

Na gestão da PRF, conquistou grande reconhecimento por seu perfil técnico e inovador. Patrocinou e coordenou importantes projetos estratégicos como o de Identidade Institucional, liderando a alteração do uniforme e layout das unidades físicas, viaturas e identidade funcional; e o de armamentos, desenvolvendo estudos e promovendo a substituição da Taurus .40 para a Glock 9mm. Além disso, apoiou o desenvolvimento da plataforma de busca e conhecimento interno – a WikiPRF.

Em 2017, foi cedido para a Secretaria Nacional de Segurança Pública, tendo relevante atuação como Coordenador-Geral de Logística, Coordenador-Geral de Estratégia em Segurança Pública e Diretor de Políticas de Segurança Pública. Em 2018, participou do Gabinete de Transição Governamental no Grupo de Trabalho de Assuntos Estratégicos e, em 2019, foi o Subchefe Adjunto de Assuntos Federativos e Assessor Especial do Ministro-Chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República.

Eduardo Aggio tem grande conhecimento em todos setores da PRF e sempre fomentou políticas públicas para e aperfeiçoar estratégias para o enfrentamento à criminalidade e promover a segurança viária. Essas iniciativas renderam ao novo Diretor-Geral referências elogiosas, Diploma de Amigo do Comando Militar do Planalto e as medalhas da Ordem do Mérito Alferes Joaquim José da Silva Xavier e da Ordem do Mérito da Advocacia-Geral da União, no Grau de Grande Oficial, esta última recebida em fevereiro deste ano.

O PRF Aggio tem como características marcantes a inovação e a promoção da sua instituição de origem, sempre diligente em enaltecer o nome e imagem da PRF. Seu nome foi recebido com otimismo por seus colegas de profissão.

O novo Diretor-Geral realizou, ainda na noite desta sexta-feira, a primeira reunião com a direção-geral da PRF, que contou com a presença do PRF Adriano Furtado, que esteve, até esta data, à frente da instituição.

GESTÃO ANTERIOR – Com a posse, o PRF Eduardo Aggio passa a assumir o cargo até então ocupado pelo PRF Adriano Marcos Furtado, que respondia pela diretor-geral da instituição desde janeiro de 2019.

Nos 15 meses em que esteve no comando da PRF, Adriano Furtado, mostrou distinta dedicação à proteção da vida e à promoção da segurança pública, contribuindo indiscutivelmente para a promoção do órgão como referência de inovação, integração e conhecimento em segurança.

No momento em que se despede do cargo, Adriano Furtado leva o reconhecimento dos colegas de profissão e deixa como legado ainda os valores integridade, respeito, profissionalismo, excelência e transparência que marcaram suas ações enquanto Diretor-Geral da PRF.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | PRF - PARANÁ

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 | Goioerê-PR
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal